sexta-feira, 17 de abril de 2009

A pedidos de Marcílio, aí vai um post do "CAMISA DE VÊNUS"

http://rapidshare.com/files/131491643/333-Camisa_de_V_nus-_Correndo_o_Risco_1986_www.musicanafaxa.com.rarhttp://O grupo (Marcelo Nova, voz; Gustavo Mullen, guitarra; Karl Hummel, guitarra; Robério Santana, baixo; Aldo Machado, bateria) surgiu em Salvador em 1982, com uma pioneira proposta punk rock. Fizeram shows na capital baiana e gravaram um compacto antes de ir para o Rio de Janeiro, em 83. O LP de estréia, "Camisa de Vênus", fez sucesso com a música "Bete Morreu". Outras faixas que consagraram a banda foram "Eu Não Matei Joana D'arc" e "Simca Chambord". O grupo se desfez no final dos anos 80 e o vocalista Marcelo Nova gravou um disco com Raul Seixas. Em 1994 o Camisa de Vênus voltou a se reunir, lançando dois CDs pela Polygram.

O Camisa de Vênus grava, em um pequeno estúdio de 8 canais em Salvador, pela primeira vez um compacto, contendo duas músicas: Controle Total e Meu primo Zé.
"Eu não sabia tocar nada. Eu não sabia o que era um ré, um mi ou um lá, eu tinha uma bateria mas definitivamente não era baterista que eu queria ser. Então eu disse vou formar uma banda. O que eu vou fazer nesta banda? Eu vou escrever. Vou escrever o que vejo, o que sinto, o que penso. Eu não sabia cantar mas encontrei uma forma muito própria de me expressar. Eu não sou grande cantor, cantor é Roy Orbison, Eric Burdon... Você ouve as vozes destes homens e diz: Como é possível cantar assim!? Mas eu encontrei a minha maneira de interpretar, e é por aí que eu vou. Dei sorte pois o primeiro show que fiz foi casa lotada... Na verdade foi uma conjunção de fatores e não exatamente sorte. Eu tinha um programa de rádio em Salvador chamado "Rock Special". Comecei a tocar Clash, Sex Pistols, Plasmatics, toda aquela coisa do punk rock inglês e americano que ninguém na Bahia sabia o que era. Comecei a botar aquelas coisas na cabeça da moçada em 78,79. E em 80, formei o Camisa de Vênus. Então eu criei uma cena de rock and roll na Bahia, uma cena que não existia desde que Raulzito tinha saído de lá. A diferença que eu vejo entre o Camisa e Raulzito é que enquanto estava na Bahia ele tocava mais cover de Elvis, Beatles e o Camisa não, nós tínhamos nossas próprias letras e que normalmente contestavam a cena baiana... os baianos ficaram apavorados. Salvador ficou dividida entre os que adoravam e os que odiavam, e eu na verdade sempre gostei desta divisão, pois acho que a arte tem que ter esse sentido de contestar o que a maioria acredita. Eu não quero ser o dono da verdade, mas sem dúvida nenhuma me agrada a idéia de colocar uma interrogação na cabeça das pessoas."
Marcelo Nova
Em Janeiro 1983, o Camisa de Vênus faz show para 20.000 pessoas em Salvador, tendo gravado apenas um compacto.
Gravação do primeiro álbum do "Camisa de Vênus". Álbum este, que foi gravado e mixado numa só noite. Nossa inexperiência e ansiedade somadas a falta de tempo, geraram falhas e deslizes que penso, não invalidaram o resultado".


Camisa de Vênus
01. Passamos Por Isto
02. Metástase
03. Bete Morreu
04. Correndo Sem Parar
05. Negue
06. O Adventista
07. Dogmas Tecnofacistas
08. Homem Não Chora
09. Passatempo
10. Pronto Pro Suicidio
11. Meu Primo Zé

Nenhum comentário:

Postar um comentário